top of page
Original.png

ANÁLISE COMPARATIVA DE GASTOS COM ANTIBIÓTICOS APÓS A IMPLANTAÇÃO DE UMA TABELA DE DILUIÇÃO EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Ebook Acadêmico
Anna Claudia Moreira Aguiar
Janiely Alencar de Oliveira.
Felipe Dantas de Lira
Annalu Moreira Aguiar
Silvana Alves Olegário
Thaise de Abreu Brasileiro Sarmento
Mikaelly Galdino Pereira
Charles Wesley Macena de Araújo
Mariana Ferreira Pessoa
Wilma Kátia Trigueiro Bezerra
Kylvia Luciana Pereira Costa

ISBN: 978-65-5889-482-7

DOI: 10.46898/rfb.

f63eefde-3350-4ced-92de-a52f7839a611

Presentación

Os avanços tecnológicos na área científica contribuíram para o desenvolvimento da indústria farmacêutica nos últimos anos, que investem cada vez mais na síntese de novos compostos e aperfeiçoamento dos já existentes, contribuindo para a expansão do mercado farmacêutico.
Os medicamentos constituem um dos recursos mais utilizados no processo de intervenção terapêutica, dessa forma, são essenciais no ambiente hospitalar. Diante da elevada quantidade de medicamentos utilizada, os gastos com medicamentos no âmbito hospitalar tornam-se exorbitante, fazendo com que gestores busquem alternativas que minimizem tais gastos. Uma técnica bastante eficaz no quesito economia utilizada por vários hospitais é a diluição de medicamentos, que promove a diminuição das concentrações dos medicamentos em diluentes adequados permitindo que estes sejam utilizados por mais de uma vez, desde que apresentem alta estabilidade.
Assim, este livro busca fazer uma abordagem com procedimentos investigativos de natureza aplicada e exploratória, onde foi feito o levantamento dos gastos com antibióticos antes e depois da implantação da tabela de diluição. Trata-se de uma pesquisa aplicada do tipo descritiva, documental e quantitativa, a partir das prescrições referentes à 24h de internação dos pacientes, foram obtidas informações acerca do antibiótico utilizado, da posologia prescrita e da quantidade liberada antes e depois da tabela de diluição para comparar os gastos e, consequentemente, avaliar a economia de medicamentos provenientes da implantação da tabela de diluição.

1 de fevereiro de 2023 20:51:06

Data de submissão:

15 de abril de 2023 23:02:39

Data de publicação:

Gostou? Comente!
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Agrega una calificación
Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page