top of page

ESCRITOS NA DIVERSIDADE: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NA EDUCAÇÃO

Carlos Magno Naglis Vieira
Gustavo dos Santos Souza
Marco Aurélio de Almeida Soares

ISBN: 978-65-5889-270-0
DOI: 10.46898/rfb.9786558892700

Presentación

Inspirados na ideia de que a pesquisa reúne perguntas, inquietações, sensações, encontros, afetos, diálogos, militância e intensidades, são fatores que motivou os organizadores deste livro a partilhar as experiências empíricas produzidas no Grupo de pesquisa Educação Intercultural e Povos Tradicionais/CNPq, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco/UCDB.
Composto de oito textos, escritos por 11 pesquisadores (doutores, doutorandos, mestrandos, graduados e estudantes de iniciação científica), o livro é resultado de um esforço coletivo que o grupo de pesquisa tem realizado para produzir reflexões teóricas e pedagógicas sobre diferentes temas e assuntos no campo da Educação, realizando interfaces com outras áreas do conhecimento.
Para o grupo de pesquisa, os trabalhos produzidos na diversidade e marcados pela diferença são possibilidades de apresentar outras lógicas, pensamentos, formas de agir e viver dos sujeitos. Isso convida o leitor a compreender que as problematizações realizadas pelos membros deste grupo, rompe com ideia moderna/cartesiana e hegemônica de realizar a investigação científica. O grupo entende que a pesquisa exige um encontro, uma troca, uma relação humana que aciona os diferentes sentidos do nosso corpo.

Fecha de publicación:

14 de dezembro de 2021 02:15:18

Gostou? Comente!
Bedømt til 0 ud af 5 stjerner.
Ingen bedømmelser endnu

Agrega una calificación
Del dine tankerVær den første til at skrive en kommentar.
bottom of page