VIVENDO PARA ENTENDER
Júlio Ildefonso Damasceno Ferreira
ISBN: 978-65-5889-162-8
DOI: 10.46898/rfb.9786558891628
Presentación
Pode ser fácil escrever, unir letra a letra, formar palavras, formar frases, quem sabe até escrever um livro. Mas não é tão fácil assim, você pode não acreditar, mas existe uma palavra que é necessária para se fazer isso: CORAGEM. Coragem de escrever, de expor pensamentos e sentimentos, coragem de não ter medo das críticas, coragem de não se preocupar com a coerência ou com palavras bonitas, coragem de ser verdadeiro e único, sem a preocupação daquilo que é convencional para a sociedade, e você é a sociedade.
Quero escrever e que todos leiam o que faço quando tenho disposição, papel e uma caneta com bastante tinta para que jamais acabe. Saibam todos que quando se escreve, não o fazemos apenas para nós, mas por todos aqueles que nos rodeiam e gostariam de fazer parte desse belo mundo que envolve as palavras. O que elas dizem é apenas o que todos sentem, se não for nesta página, é na outra, ou na outra, e assim por diante.
Momentos que passamos na vida, e que agora vivem nas lembranças, sorrisos que se eternizam em nossos sonhos e que fazem brotar lágrimas cristalinas, esse é o poder da escrita, é como uma música, que em vez de se escutar, se lê.
Em momento algum peço que aceitem tais palavras, que procurem entender. É uma forma de se comunicar quando se está só, falar com a vida, com o mundo. É um a forma de falarmos a outra pessoa quando não temos coragem face a face, ou quando estamos longe. É uma forma de sermos corajosos tentando mostrar pedaços da vida que muitos não conseguem ver ou sentir.
Apenas escrevendo.
É uma forma de se aproximar da vida, dor sem mistérios, e de toda e qualquer beleza que nela existe.
Ao fundo de uma gaveta estavam guardados os momentos da vida de uma pessoa, da vida de muitas pessoas. Nesta pequena obra independente, estão concentrados os verdadeiros versos de alguém que procura, através das palavras fazer entender a vida, mostrando que a coragem existe dentro de cada um de nós. Através dela podemos aprender que os obstáculos só nos deixam mais fortes, mais firmes quanto à vontade de viver.
Posso dizer então, “ESCREVAM TUDO O QUE SENTIREM, POIS, COM CERTEZA, ALGUM DIA ALGUÉM IRÁ LER SUAS PALAVRAS, E NESSA HORA, AQUELE MOMENTO QUE SE FOI, SE ETERNIZOU POR TODO O SEMPRE”.
Escrevam.
Fecha de publicación:
2 de julho de 2021 00:20:04