top of page

GOLPE MILITAR: MEMÓRIAS DE UMA DITADURA

Hugo Figueiredo Moreira
Michael Douglas Sousa Leite
Vinícius Campos de França
Sandra Maijane Soares de Belchior
Verônica Cristian Soares de Belchior
Wendell de Almeida Lacerda
Laerte Ferreira de Morais França
Edjair Raimundo de Melo
Rafael Eduardo Inacio do Nascimento
Júlia Marcia Lourenço de Almeida Martins Medeiros
Jardenia Mayara da Silva Nogueira

ISBN: 978-65-5889-033-1
DOI: 10.46898/rfb.9786558890331

Presentación

Este Livro trata-se de um trabalho que trata das memorias a respeito das principais características sobre a ditadura militar no Brasil e em especial na cidade de Cajazeiras na Paraíba. Os dados foram extraídos por meio de questionário estruturado aplicado no ano de 2016. Além disso, buscou-se uma base de conhecimento da história recente do nosso país. E, também, proporcionar, uma avaliação crítica e ter parâmetros para opinar sobre autoritarismo. Sendo as ideias formadas no dia a dia da percepção
do atual sistema político brasileiro terá conclusões que a formação educacional de qualidade é a base do aperfeiçoamento da democracia.
O livro mostra que a ditadura no Brasil se iniciou no debate de duas ideias vindas da União soviética e dos Estados Unidos, além disso, ficou evidente que a ditadura, produziu sequelas que são sentidas até hoje pelo povo brasileiro, sobretudo pelos mais pobres, moradores de periferias e negros, em quem recai a repressão de uma das polícias mais violentas do mundo. Desse modo o cruzamento das várias memórias permite refletir acerca dos pontos cruciais que se analisou no decorrer desse livro, o que se trouxe uma melhor compreensão do Brasil na ditadura e a influência da mesma nos dias de hoje.

Fecha de publicación:

29 de janeiro de 2021 11:35:51

Gostou? Comente!
Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Comparte lo que piensasSé el primero en escribir un comentario.
bottom of page