top of page

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA PARA O RETORNO ÀS ATIVIDADES LETIVAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO ÂMBITO DA COVID-19

Hermenegildo Osvaldo Chitumba
Ardaia Tomás Muango Chinduma

ISBN: 978-65-5889-063-8
DOI: 10.46898/rfb.9786558890638

Presentación

A COVID – 19 forçou as instituições de ensino e não só a reinventar-se de tal modo que possam adaptar-se ao que chamamos de “novo normal”. Com a necessidade do reinício das atividades presenciais nas instituições de ensino, surge a preocupação por parte dos gestores, encarregados de educação, estudantes e sociedade em geral de como prevenir-se ante esta calamidade global. Em meio a este caos os órgãos governamentais e a Organização Mundial da Saúde (OMS) têm se empenhado para coordenar respostas de prevenção e combate à doença.
Dando resposta a uma das missões da universidade que é a de prestar contributo científico para mitigar problemas que assolam a comunidade, surge o presente documento que servirá de bússola para nortear as instituições de ensino de Angola e não só, dando-as a possibilidade de enfrentar este desafio e minimizar o impacto da enfermidade. Este traz consigo orientações para que se possa retornar as atividades institucionais de ensino com segurança e respeito a vida.
Por uma questão de maior e melhor compreensão o dividimos em 3 secções, a primeira descrevendo questões gerais e pertinentes relacionadas com a enfermidade, a segunda com medidas de biossegurança dirigidas as instituições e a terceira não menos importantes com medidas dirigidas para os estudantes.
É nossa pretensão que o presente material sirva de estímulo a todos que o usarem e que acima de tudo seja de consulta proveitosa.

Fecha de publicación:

19 de janeiro de 2021 13:32:39

Gostou? Comente!
Rated 0 out of 5 stars.
Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page