AS COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ENSINO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE SANTO ÂNGELO
Cláudia Elizandra Lemke
ISBN: 978¬65¬991147¬5¬5
DOI: 10.46898/rfb.9786599114755
Presentación
Caro Leitor, O presente livro é resultado de um trabalho de conclusão do curso de graduação em Educação FísicaLicenciatura com reflexões sobre a autopercepção dos professores de Educação Física do município de Santo Ângelo interior do estado Rio Grande do Sul, sobre suas competências profissionais específicas.
O estudo é descritivo exploratório com abordagem quantitativa (THOMAS; NELSON, 2002). A amostra da pesquisa é composta por 19 profissionais Licenciados em Educação Física, voluntários, escolhidos de forma não probabilística, que atuam na Educação Básica no Ensino Público no município de Santo Ângelo – RS.
Como instrumento de pesquisa utilizouse a Escala de Autopercepção das Competências Profissionais Específicas do Profissional de Educação Física (FEITOSA, 2002), que apresenta uma escala Likert, os dados foram analisados conforme frequência e frequência percentual das questões e das dimensões. Para avaliar o nível de significância utilizouse o teste do Quiquadrado, contido no pacote estatístico SPSS, com nível de significância de p< 0,05.
Para você compreender esses dados de forma detalhada, saber o que ocorre nesta pesquisa e quais as percepções desses professores sobre suas competências profissionais, lhe convido a ler esse livro.
Fecha de publicación:
18 de janeiro de 2021 16:09:13